7 de março de 2009

sim, hoje é vosso...o Dia

Não me lembro como foi, se correu bem ou mal. Sei que nasci e a minha primeira atitude foi…após uma pequena palmada, chorar.
Dava-se a confirmação do meu nascimento.
Minha MÃE chorou e, chorou pela dor do parto e, seguidamente, pela felicidade de me ver e ouvir.

MÃE (a quem dedico, especialmente hoje, o meu beijo bem grande e sentido).

O crescimento foi-se desenvolvendo e muito fui aprendendo. Mas…nas muitas fases de dificuldades, eu pedia protecção e gritava pai mas também…MÃE.
Em, crescimento e, a pouco e pouco, comecei a minha não dependência e… o tomar atitudes, decisões e responsabilidades, por mim próprio.
Não perde a sua importância mas, MÃE, começa a ser “substituída” por alguém a quem, no seu devido tempo, deixou de ser a minha melhor AMIGA e a quem dei o meu primeiro beijo de, assumido, amor. NAMORADA.
Não interessa se foi a única ou se houve mais. Interessa, isso sim, que num determinado dia, em que o crescimento leva aos caminhos da maturidade e à minha vida independente e própria, me caso e construo a minha família com a, nessa altura, mulher que passou a ser, minha ESPOSA.
Bom… a vida vai continuando e a minha maturidade cada vez mais forte. É aí que atravesso outro momento de felicidade e a, na altura, minha mulher, a sua primeira experiência de mãe. Damos, nesta situação, o título e responsabilidade de AVÓ à minha mãe.

A vida é dura e não facilita. Enquanto eu trabalho, também a mãe da minha filha trabalha e a nossa filha, ficava aos cuidados da AVÓ que, na época, passou por outra experiência de MÃE, que já o era mas...os tempos, também, eram diferentes. Eu digo "ficava" visto a minha FILHA já ser bem crescidinha e ter a sua vida em organização.

É a estas palavras, AVÓ, MÃE, AMIGA, NAMORADA, ESPOSA, FILHA, que junto:
MULHER que: TRABALHA, RI, CHORA, SOFRE, CALUNIADA, MAL TRATADA e, sendo todas diferentes, todas têm a sua BELEZA e, acima de tudo, a força de tornar a vida dos outros, principalmente nós, homens, FELIZES.
E nós, homens, sabemos que é verdade. Sem "elas", a vida não faz sentido e, sem qualquer preconceito vos digo, que é com experiência própria, que o afirmo e... sinto.

Merecem e agradeço-vos a vossa alegria, neste dia, a vocês, MULHERES, dedicado.

8 comentários:

Anónimo disse...

Belas, as mulheres da tua vida... A sua beleza mora na presença de te amarem...

Feliz domingo... Pessoa Amada...

Anónimo disse...

Não sou muito a favor dos "Dias" disto e daquilo...acho que Dia da Mulher, do Pai, da Criança, do Idoso e por aí fora, deviam ser todos os dias e não apenas um dia por ano...

Seja como for, Gostei muito de ler este post :)

Às mulheres da tua vida e às da vida de todos nós...dias felizes :)

Beijo,
teresa

sou...serei? disse...

Anónimo...

Em primeiro lugar, desejo que passes, também, um Bonito Domingo.
E, com a valia de ser o dia, que honra a tua condição de "mulher" se é que és uma "mulher". O anonimato não me dá esse conhecer.

Para além disso e agora já não interessa se és "mulher" ou homem,
deixa-me dizer-te que respeito o comentares em anonimato. Concerteza razões te levam a isso. Mas...pensa um pouco e faz com que a tua vida se torne mais feliz. De que maneira?
Apenas isto...
Seja qual for a situação, nunca escondas o teu "Ser". Assume que tens direito à palavra e ao que te vai na alma. Não te estou a pedir que deixes de me comentar como "anónimo/a". Aliás, agradeço a tua visita e comentário que, penso já não ser o primeiro. Mas...torna-te dono/a de ti próprio/a. Nem que tenhas de inventar um nome para ti e isto porque, é bonito tratar-mos alguém, por um nome. Repito: não te estou a criticar. Mas, dá um nome, mesmo que não seja o teu, para eu não te chamar "anónimo".

Beijinho/Abraço

sou...serei? disse...

Ok Teresa,

Tens toda a razão e assim deveria ser. Mas...estes pequenos dias, contribuem para que, ao menos um dia, as pessoas se lembrem do que estão a festejar e se dediquem um pouco mais.

Bom Domingo

O meu Beijo para Ti...Teresa.

Graça disse...

Querido amigo,

Que bonito o que escreveste às mulheres da tua vida! Apesar de também não gostar muito destes dias marcados, pelo menos servem para estas lindas e sentidas homenagens.

Beijo meu

f@ disse...

Olá PB
Obrigada pela visita ao sal picar-te...

Bela homenagem as mulheres que mais amas... bonito...

beijinhos

sou...serei? disse...

É isso mesmo...Querida Amiga GMV.

Apesar de, também eu, não dar grande valor a dias "De", pelo menos este, não resisti a uma modesta homenagem.

até
Bj...nhos

sou...serei? disse...

Olá f@,

Elas são, de facto, as que a mim dizem respeito mas, representativas, de um "Ser" que muito estimo embora, não só no dia de hoje como, todos os dias do ano.

até
Bj...nhos