9 de março de 2009

apenas porque...

Pois é...apenas porque me apeteçe escrever.
Poderia ser, por exemplo, uma história ou um poema mas...apenas me apetece escrever sem a obrigação de ter que ser isto ou aquilo.

Este...para mim, é o príncipio da boa educação e bem-estar com nós próprios. Fazer o que nos vai na alma.
A minha companhia, em casa, é o meu portátil e dou-lhe a maior das importâncias porque ele me dá a possibilidade de escrever o que sinto, o que idealizo, o que sonho, etc.
Podia ocupar o meu tempo a ver televisão mas, infelizmente, os temas são sempre os mesmos.
Notícias...só a desgraça humana, a guerra, os grandes senhores, a política e, nada de positivo para que se possa ver um futuro risonho olhando, principalmente, para os nossos filhos quando os vemos a brincar e os vemos, completamente inocentes, quanto ao que os espera. Não estou a dizer, que nos devemos alienar do mundo actual, dos acontecimentos, mas... tanta negatividade?

Os programas de entretenimento...respeito quem se delicia com eles mas...é um autêntico exagero de ficção. A quantidade que nos são apresentados num só dia e em poucas horas. Por exemplo, as novelas. Reafirmo, que respeito os gostos das pessoas.

A hipocrisia, a mentira, as falsas promessas, hoje, são as palavras que mais se adequam para fazer uma biografia, não só, dos muitos que se relacionam no dia-a-dia, no seu quotidiano como, principalmente, daqueles que têm, o lugar cativo nos canais televisivos e têm o "dom" do bem falar(???).
Muitos se estarão a questionar mas..."o que é que este quer dizer?". Bom...Apenas isto:
Adoro escrever, mesmo que quem me possa ler, ache uma patetice as minhas palavras. Respeito. Mas...apetece-me escrever. Como disse, em minha casa, moro eu, os livros e o meu companheiro...o portátil.

ah...sempre tenho uma preferência televisiva: notícias o quanto baste, história, national geographic e...Dr. House. Não esqueço, o canal 2, o único a divulgar a cultura.

5 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

Anónimo disse...

Verdade...

Tanta oferta e tão pouco interesse... Aqui... procuramos o que realmente interessa, ou apenas... o que apetece...

Bjs

Daniel C.da Silva disse...

Gostei muito deste teu texto. Quando falamos de nós, simples e naturalmente... partilhamos. E pode haver melhor?

Como posso seguir o teu blogue dado nao teres essa funcionalidade activa?

Graça disse...

Ainda bem que gostas de escrever, para que eu te possa ler!

Beijos meus, querido amigo

Anónimo disse...

Gostei deste texto :)

Gosto de te ler :)

Quanto à tv e porque estou farta dos mesmos programas, a maioria das vezes vejo tudo sem ver nada...tanto posso ver um programa cultural, notícias ou mesmo uma novela...

Beijo,
teresa